Wandi Doratiotto

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

biografia

 

Wandi com 6 anos

 

 

 

 

 



Wandi Doratiotto nasceu em São Paulo.


É músico do grupo PREMEDITANDO O BREQUE (PREMÊ). Vários álbuns gravados com apresentações em todo o Brasil.

Premê no Sesc Pompéia


Concluiu o curso de Música e Educação Artística pela Faculdade Mozarteum.


Apresentou e escreveu o programa “QUASE LINDO”, na Rádio USP-FM.


Foi músico, ator e roteirista do programa “TV-MIX”, na TV Gazeta de São Paulo, com direção de Fernando Meirelles.


Trabalhou por dois anos na Rede Manchete de Televisão, onde escreveu e atuou no programa “NAS ONDAS DO RÁDIO”, com direção de Jayme Monjardim. Nesta emissora também atuou na novela “KANANGA DO JAPÃO” DE Tizuka Yamazaki.


Na TV Cultura de São Paulo, é ator dos programas infanto-juvenis “RA-TIM-BUM” e “X-TUDO”. Também fez as músicas “Como se Faz” do “CASTELO RA-TIM-BUM”.


Escreveu e apresentou o programa “MÚLTIPLA ESCOLHA” da Rádio Musical FM.


Foi ator e diretor musical do espetáculo “A ESTRAMBÓTICA AVENTURA DA MÚSICA CAIPIRA”, com direção de Carlos Alberto Sofredini.


Como apresentador do Bem BrasilEscreveu e apresentou o programa “BEM BRASIL”, veiculado pela TV Cultura em rede nacional de 1991 a 2008.

Participa de vários comerciais de televisão e cinema, onde os mais destacados são os da campanha da Brastemp (“NÃO É ASSIM UMA BRASTEMP...”) e do Itaú Seguros (ambos premiados).

Vem atuando como mestre de cerimonias, ator e músico em muitas convenções nacionais e internacionais de empresas, tais como Kodak; Nabisco; Natura; Nestlé; Johnson & Johnson; Heckitt & Kolmman; HSBC; Ticket Refeição; Editora Abril; Ericsson; Multibrás e muitas outras.


Como ator, participou nos longas metragens:

“SÁBADO”, “BOLEIROS” e “O PRINCIPE” de Ugo Giorgetti

“ED MORT” de Alain Fresnot

“OS TRES ZURETAS” de Cecílio Neto

“AMOR À VISTA” de Luis Villaça

“BOLEIROS II” de Ugo Giorgetti

“SOB O SIGNO DA CIDADE” de Bruna Lombardi/Riccelli

“A GUERRA DE VIZINHOS” de Rubens Xavier

“FAMÍLIA VENDE TUDO” de Alain Fresnot

“ONDE ESTÁ A FELICIDADE” de Bruna Lombardi/Riccelli

Participou na TV GLOBO de vários episódios de “Retrato Falado” de Denise Fraga no “Fantástico” e do programa “Sandy e Júnior”. Atuou também no programa “Diarista” e “A Grande Família” (como convidado especial).


Vem ministrando, junto a escolas e entidades, uma “Oficina de Música e Humor na MPB”.


Junto com Jards Macalé, participou do “Boteco do Cabral” - projeto do SESC apresentado por Sérgio Cabral - interpretando músicas de Assis Valente.

Lançou seu primeiro CD solo que se chama “PRONTO!”Capa do cd PRONTO!


É um trabalho que pode se dizer bem humorado.  No entanto, não tem o compromisso que o PREMÊ imprimiu nesses anos todos em seus álbuns.  São canções que Wandi vinha compondo em paralelo à estética do grupo PREMEDITANDO O BREQUE.

Wandi e Arthur Kohl


Vem apresentando, desde 2003, a peça “Não Mexe Com Quem Tá Quietinho” junto com os atores Arthur Kohl e Renato Caldas com que divide a autoria e direção.  O trabalho é uma colagem de esquetes de humor e música.  Algumas músicas do novo CD são apresentadas na montagem.


Faz excursões como músico solo por várias cidades brasileiras onde apresenta músicas de sua autoria, com textos que refletem nossa realidade (bem humorados, reflexivos, filosóficos), em paralelo com o trabalho da peça.


Fez alguns shows durante o ano de 2005 em Paris (França), lançando seu CD, juntamente com os músicos Danilo Moraes e Ricardo Teté.


Participou dos Projetos “Nunca se Sábado” em 2006 no Teatro Folha. Em 2007 participa do Projeto “Terça Insana” no Bar Avenida e do Projeto “Concerterça” também no Teatro Folha.

capa do livro Haicais


Em 2006 escreve o livro “Haicais”, com projeto gráfico e ilustrações de Guto Lacaz, em parceria com a Editora Papagaio.


Foi selecionado para o programa “RUMOS ITAU CULTURAL MÚSICA”, sexta edição (2007) categoria MAPEAMENTO.


Participou como ator na minissérie “Som e Fúria” com direção de Fernando Meirelles, que foi ao ar em julho de 2009 na Rede Globo.


Em 2011 atuou nas minisséries “Divã” e “Mulher Invisível”, ambas na Rede Globo de Televisão.


Atualmente vem apresentando o Show “Tudo a Declarar” e “Vida Rouca – 100 anos de Adoniran Barbosa”, juntamente com o músico, cantor e compositor, Danilo Moraes, por todo o Brasil.


Apresentou e fez direção musical do projeto “Duplas Dinâmicas” no Sesc São José dos Campos em agosto e setembro de 2011.

 

Em 2012 participou da novela "Avenida Brasil" como ator convidado.

 

Em janeiro de 2013 assina contrato com a Rede Globo de Televisão para viver o personagem "Nestor Moretti" na próxima novela das 19:00h, "SANGUE BOM" de Maria Adelalaide Amaral.


No momento prepara seu 2º CD solo, novo livro de haicais e faz shows pelo Brasil.


MARÇO DE 2013